5 Maneiras de Sair da Zona de Conforto Que Bloqueia Seu Sucesso

,
homem diante de uma estrada

Como você se sente hoje? Preso? Insuficiente? Acha que não fez o que deveria fazer para atingir seus objetivos no seu negócio, na sua empresa?

Por incrível que pareça muitas pessoas estão sendo bloqueadas de atingir seu sucesso devido a uma montanha chamada zona de conforto.

O que acontece é que talvez você já está tão acostumado com essa montanha na sua visão que fica difícil fazer o que for necessário, mesmo que seja desconfortável, para chegar ao topo.

Quando eu falo chegar ao topo, eu quero dizer chegar ao lugar mais alto da sua história e enxergar o seu sucesso.

Mas como sair dessa inércia da zona de conforto e começar a subir a montanha?

Bom, pra começar listei 5 maneiras de sair da zona de conforto, transformar sua vida e alcançar o próximo nível em seu negócio:

1. Reconheça que está na zona de conforto e faça mudanças

Vejo muitas pessoas fazendo grandes esforços para tentar evitar situações desconfortáveis.

Quantas vezes você teve que passar por uma situação que parecia não ter saída? Mesmo quando tinha meios e ferramentas para fazê-la com sucesso?

Todos nós já passamos por isso e sempre é desafiador vencermos nossos medos.

É muito doloroso quando o medo e a dúvida prejudicam seus pensamentos. Qualquer um pode se sentir desmotivado se pensar no pior resultado da situação.

Mas, cada pessoa tem sua maneira de superar seu nervosismo. Se você ainda não conseguiu encontrar a sua, imagine-se em uma situação em que você não pode mais fugir. Consegue entender?

Conseguir, eu consigo. Mas o que eu faço?

Quando você se imaginar sem saber o que fazer, prepare-se porque é hora de agir. Coloque-se numa posição sem saída e faça sua escolha. O simples desejo de acabar com esse pesadelo, obrigará você a tomar uma posição.

Como começar a fazer isso?

Comece pelo mais simples. Fique firme em qualquer situação, pense primeiro em uma situação com poucas pessoas. Você deve reconhecer seu valor e seguir em frente.

Todos nós temos nossas montanhas para escalar. Esse é o primeiro passo e logo você estará enfrentando multidões. No final vai ver que isso é mais fácil do que pensa. O mais difícil é dar o primeiro passo.

“Os obstáculos não precisam parar você. Se você encontrar uma parede, não se vire e desista. Descubra como escalá-la, passar por isso ou trabalhar em torno dela. “- Michael Jordan

2. Faça o que faz uma pessoa bem sucedida

Com quem mais você poderia aprender se não fosse com pessoas que já alcançaram o que você quer?

Aprender com Bill Gates, Abílio Diniz e Luiza Trajano te mostrará que nada é impossível. Você pode e deve se concentrar no seu auto-aperfeiçoamento.

Já ouviu falar sobre a regra das cinco horas?

Você reserva uma hora todos os dias para praticar ou aprender. Para os nossos queridos amigos que já alcançaram o sucesso, a regra de cinco horas cai em três aplicações: leitura, reflexão e experimentação.

Atribua uma hora por dia para desenvolver um aprendizado, um hábito de leitura e assim continue. Ou, use esse tempo para pensar, trabalhar com insights ou fazer qualquer tipo de auto-reflexão que funcione para você.

Mas, o que eu ganho com a regra das cinco horas?

Novas habilidades que lhe darão uma ótima vantagem de trabalho. A aprendizagem contínua o ajudará a levar uma vida frutífera e saudável.

3. Procure inspiração em todos os lugares

Com o exercício de reflexão da regra de cinco horas, você tem que encontrar coisas que alimentem sua paixão.

A internet traz um mundo de possibilidades, amplie seus horizontes! Muitas pessoas se inspiram em vídeos motivacionais, citações de personalidades notáveis e por aí vai.

Talvez você esteja se perguntando “Internet? Sério?”

Sim, mas conteúdos de qualidade, como Endeavor, ResumoCast, Ilustradamente.

Busque o que te inspira. Se não for pela internet, dê um passeio pela natureza, vá ver o mundo. Tome um café e veja as pessoas passarem, isso funciona com algumas pessoas. Experimente mesmo coisas simples.

Eu mesmo gosto de andar pela Avenida Paulista e observar os artistas de rua.

Deixar sua zona de conforto traz inspiração, determinação e ousadia. Busque inspiração e logo estará inspirando outras pessoas pelo seu exemplo.

“Um ano ou mais atrás, passei por todas as pessoas da minha vida e me perguntei: essa pessoa me inspira, me ama verdadeiramente e me apoia incondicionalmente? Eu queria nada além de influências positivas na minha vida. “- Mena Suvari

4. Obter Ideias Através de Histórias de Sucesso

Algumas histórias, casos, não são verdadeiros, mas fazem sentido. Você não precisa acreditar em todas as palavras ou insights.

Mas pra que serve tudo isso?

Use-as para alimentar suas próprias ideias. Procure histórias relacionadas ao seu negócio ou carreira. Práticas que dêem resultado.

Seja lá qual for a fonte, você tem muito a aprender com seus concorrentes, empresas do seu mercado-alvo, clientes, etc.

A Amazon e o Facebook tem ótimas histórias de sucesso. Descubra os segredos que fazem com que funcionem e se destaquem. Entenda como conseguir expandir seu público assim como essas grandes empresas conseguiram. Estude e tire o melhor de suas pesquisas para aplicar o que há de melhor em seu negócio.

E continue procurando até ter sua própria ideia milionária.

Se grandes empresas conseguiram, por que você não conseguiria?

5. Crie Dias de Relax

Pessoas com pressa geralmente acreditam que só existe o fim de semana pra relaxar. E essas pessoas estão terrivelmente enganadas.

Você deve estar se perguntando “Mas final de semana não é para descanso?“

Um tempo de relax também faz parte da JORNADA DO SUCESSO.  Principalmente quando você trabalhar duro a semana toda.

Nos finais de semana você também pode descansar. Mas o mais importante é que em qualquer dia da semana você deve criar momentos de relax para se conectar com familiares e amigos que te apoiem na sua jornada de sucesso.

Veja que se conectar não é estar com todo mundo, mas sim com pessoas que tenham o mindset de empreendedor assim como você. Para subir a montanha você deve estar acompanhado daqueles vão ajudar você a se manter focado no que é importante.

São dias perfeitos para você limpar sua mente para novas ideias. Invista em você mesmo e lembre sempre daqueles que te impulsionam.

DICA BÔNUS

Você sabe a vida que gostaria de ter? Alguma vez já pensou a respeito disso? Sabe o que é um Plano de vida?

Então leia agora o artigo abaixo e descubra!

Negócios e Carreiras de Sucesso, Sem Vida

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *