Tenho MBA’s, mas ainda não sei fazer meu negócio ou carreira funcionar

pilha de livro formando um funil

Em 2010 eu queria fazer Pós-graduação, MBA, intercâmbio e dominar o inglês, pois sempre ouvi que para ter grandes resultados eu deveria dominar e conhecer tudo de melhor em gestão.

Confesso que a aventura foi muito desafiadora. Além de todos os itens acima eu tinha de gerenciar o tempo entre trabalhar, almoçar, viver, respirar e, principalmente, ter alta performance no trabalho.

E no final a busca pelos grandes resultados não foi bem assim. Sempre havia algo mais a aprender, sempre havia algo novo e a concorrência sempre estava à frente.

Se isto soa familiar a você, saiba que o segredo para ter resultados não está apenas em saber. Está em entender o que precisa ser feito e como fazê-lo. Principalmente em entender como eu mesmo funciono quando estou no “modo execução”.

Resultados

Em minha jornada corporativa sempre fui um grande executor e um estudioso incansável. Mesmo assim os frutos de meu esforço acabavam sendo muito aquém do que eu sonhava.

Era quase um efeito safona das dietas para perder peso, eu vivia no ganha e perde constante. Um dia eu acordava todo motivado, disciplinado, organizado e focava em aprender e aplicar tudo, fato que resultava em picos de resultados, mas aos poucos… Aquele resultado era muito pequeno e já não bastava mais.

Então parece que outro ser entrava no comando e dizia: “Relaxa, você já conseguiu o que queria e mais do que isto não é tão bom assim”. Aí, o modo de justificativa entrava em ação, procrastinado as ações e me alimentando de resultados pequenos, mas constantes.

Hoje eu entendo que dentro de cada ser humano existe um duelo, como dois seres em uma única vida. Hoje eu entendo que o despertar do ser maior não está em apenas ter conhecimentos ou títulos, mas sim em fazer uma jornada interior em busca do seu verdadeiro sonho e do seu verdadeiro EU.

Então fique tranquilo. Quando você der esse passo saiba que o seu negócio ou sua carreira irá crescer junto. Sua carreira profissional ou empresarial não passa de um reflexo de quem você é profundamente e não do conhecimento que você tem.

2 respostas
  1. Simone Michelon
    Simone Michelon says:

    Excelente!!! É isso mesmo, quando eu defino quem eu sou eu sei do que eu sou capaz e o céu é meu limite!!! Obrigado americo !

    Responder
    • Américo Roque
      Américo Roque says:

      Simone, fico feliz por compartilhar um pouco da minha experiência e aprendizados.
      Você conseguiu pegar bem a mensagem, que o maior poder da alta performance e sucesso do ser humano está no momento que eu, você e qualquer decidir usar o lado racional e emocional.
      Então o como você disse “… o céu é limite!!!”

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *