Sou Expert Em Meu Negócio. Mas meu faturamento é um desafio

três lâmpadas penduradas com um céu azul ao fundo

Me recordo do dia em que eu, com 19 anos, resolvi largar a jovem carreira de 3 anos em uma multinacional, e resolvi abrir meu próprio negócio.

Eu era um grande expert em meu ramo. Já havia sido testado em grandes desafios nacionais e internacionais e tinha ao meu lado um mentor muito experiente mas…

Por incrível que pareça meu negócio durou apenas 04 meses. Depois disso eu me vi obrigado a retornar ao meu emprego e SOBREviver até meus 30 anos. Foi então que descobri que ser apenas expert não era suficiente.

Ah, pra quem quer saber, o negócio que montei foi uma academia de Kung Fu. Aos 10 anos de idade iniciei minha jornada, conquistando títulos nacionais e internacionais e tendo meu saudoso mestre ao meu lado.

O fato é que boa parte das pessoas de negócio iniciam um empreendimento por causa de seu conhecimento técnico (expertise). Ou somente porque a oportunidade é boa no momento. E foi aí que eu errei muito cedo e hoje vejo muitas pessoas errando ou apenas sobrevivendo em seu negócio.

A Tríade do Sucesso

Uma pessoa bem sucedida nos negócios é aquela que aprende a despertar o que chamo da tríade do sucesso: seu lado expert, o gestor e o visionário.

Pesquisas e autores especializados em empresas de sucesso declaram que somente poucas pessoas são abençoadas e ter equilíbrio desta tríade antes de dar o primeiro passo em abrir seu negócio.

Tipicamente eles dizem que grande parte inicia a jornada empreendedora tendo 10% do lado visionário, 20% Gestor e 70% técnico.

O fato é que quando os três personagens não recebem as mesmas oportunidades e espaço, a empresa que é fruto do seu sonho acaba refletindo esse desequilibrio.

Quantos negócios você já viu que tem um ótimo atendimento, produto e serviço? E que ainda assim o dono reclama que o lucro é pequeno? Ou que fecharam? Ou mesmo ficam anos estagnados, mesmo sendo excelentes?

O desafio está em você dar vida e conhecimento para que sua tríade cresça e mostre seu valor dentro do negócio.

Então, agora faça uma reflexão e se pergunte o quanto você domina e nutri sua tríade do sucesso.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *