O Dilema de Montar um Negócio

homem com a mão na testa e semblante preocupado

Você quer montar um negócio ou você quer ganhar dinheiro?

Você se fez esta pergunta quando estava abrindo seu negócio?

Eu sempre faço essa pergunta quando estou trabalhando com alguém que está começando um negócio e esta pessoa comenta sobre medos e incertezas de abrir um negócio.

Então eu explico a essa pessoa que medo é uma visão do Futuro que ainda não aconteceu. Não é um reflexo nem certeza daquilo que eu quero para mim.

Então, quando você pensa em abrir negócio você pensa em criar um legado, história de vida ou você pensa em fazer dinheiro?

Mas por que eu deveria me perguntar isso para montar um negócio?

dilema de montar negocio

Essa pergunta é muito importante porque para fazer dinheiro você não precisa ter um negócio. E é aí que começam as dúvidas. Com dúvidas fica impossível dar o primeiro passo. Com dúvida fica impossível ter a certeza que seu negócio vai dar certo.

Pare e pense: o quanto você quer criar um legado na história? E quanto você quer fazer dinheiro?

Porque provavelmente nessa jornada você vai encontrar várias possibilidades de ganhar dinheiro. E, se você não tem uma visão clara do porquê vai abrir seu negócio, isso vai trazer muitas dúvidas.

Quando você não tem uma visão clara do legado, da história de vida que vai criar, você fica desviando e dividindo seu foco para essas outras possibilidades de simplesmente ganhar dinheiro. E no final das contas acaba não concluindo nenhum caminho.

Acabando assim com sua visão de futuro e te trazendo cada vez mais medo, independente do momento.

Agora que você entendeu tudo isso, tome sua decisão e crie seu legado. Faça da sua vida a vida que quer levar, porque dinheiro será resultado de toda a história que você vai criar através do seu negócio.

Mas quais os segredos de como tomar decisões? Assista ao vídeo abaixo e descubra!

Suas decisões lhe trazem segurança? [Vídeo Youtube]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *