Você Controla o TED do Seu Negócio?

,

Você controla o TED do seu negócio?

Se quando você leu TED você se lembrou dos TED Talks, não é deste TED que eu estou falando. Estou falando do TED que existe dentro do seu negócio.

Mas o que é esse TED que você está falando?

TED é Tempo, Equipe e Dinheiro, que você precisa controlar para fazer com que sua empresa tenha resultado.

Por incrível que pareça, hoje, ter apenas resultado financeiro não quer dizer que eu realmente estou no comando e no controle da minha empresa.

E quando nós trabalhamos com pessoas de negócio, é muito comum vermos que o ponto não é o resultado que a empresa está tendo. O que está limitando e criando uma barreira é a forma como essa pessoa gerencia o tempo, equipe e dinheiro de seu negócio.

E pra isso eu quero compartilhar 6 dicas bem fáceis, para que você possa avaliar como está gerenciando seu TED.

TED – TEMPO

varios relógios com uma mulher ao fundo

1º – Você trabalha mais que seus funcionários? Se você trabalha mais que a média de seus funcionários, significa que seu tempo não é bem gerenciado, porque teoricamente você deveria ter um resultado financeiro muito maior. Isso é uma verdade?

2º – Foco ou Urgência? Você fica mais tempo no Foco ou na Urgência? Onde está o seu tempo? Você usa seu tempo de forma a priorizar as tarefas de forma estratégica e focar nas coisas mais importantes a fazer?

Ou vai fazendo as coisas na base da urgência, sofrendo várias interrupções em suas atividades ao longo do dia?

Esses dois pontos já vão te trazer uma maior clareza a respeito do quanto você domina e gerencia seu tempo.

 

TED – EQUIPE

3º – Equipe ou grupo? Como são seus funcionários? Equipe é quando cada um assume uma posição em campo e se responsabiliza pelo seu resultado de seu trabalho e pelo resultado coletivo também.

Grupo é quando eu tenho um grupo de pessoas que preenchem um espaço, mas somente preenchem um espaço. Sabe quando você tem aquele monte de gente que está trabalhando, trabalhando, trabalhando, mas o resultado é muito limitado?

E quando você precisa que alguém se dedique mais ou que tenha um talento extra ninguém se propõe a tal?

4º – Você tem patriotas ou mercenários? Patriotas são aquelas pessoas que vestem a camisa da empresa, ou melhor, elas não vestem a camisa, elas sentem pulsar no coração e nos pensamentos o que É a empresa, qual é o objetivo da empresa.

Mercenários são aqueles que chegam toda segunda-feira apenas com um único objetivo: Não veem a hora de dar 5 horas da tarde da sexta-feira. Porque a preocupação dessas pessoas está somente em receber o salário no final do mês.

E aí, você tem uma equipe de Patriotas ou um grupo de mercenários?

Olhando seu tempo e sua equipe, com certeza você vai impactar diretamente seus resultados. E uma empresa se mede pelos seus resultados financeiros, ou seja, pelo dinheiro.

TED – DINHEIRO

5º – Seu faturamento lhe garante o ano? E eu não estou perguntando se um cliente seu paga sua despesa inteira de um ano, mas sim se seu negócio tem faturamento suficiente para que possa fazer reservas financeiras para que possa passar meses sem ter vendas.

Esse ponto pode fazer a diferença crucial entre ultrapassar uma crise, seja qual tipo de crise for, ou entrar para as estatísticas de empresas que fecham.

6º – Você tem orçamento ou controle de despesas? Esse ponto é MUITO importante. As pessoas entendem que viver controlando despesas é chato. E eu concordo com vocês que é chato.

Agora o pior é que muitas pessoas só controlam despesas e nunca tem um orçamento, ou seja, elas nunca têm uma previsão de quanto elas vão gastar ao longo do ano. Isso é tão perigoso quanto dirigir somente olhando o espelho retrovisor, sem nunca olhar para frente.

E você? É um controlador de despesas ou você tem um orçamento claro para o seu negócio?

A partir do momento que eu controlo o TED, ou seja, Tempo, Equipe e Dinheiro eu realmente saio do patamar de apenas ter um negócio pra começar a ser um empresário de verdade.

O TED é tão importante para um negócio que temos uma ferramenta que utilizamos com as pessoas que nos procuram, que é o Business Health Assessment.

Você pode acessar clicando no link abaixo e através dele você vai conseguir se aprofundar mais a respeito de como está lidando com seu TED.

Business Health Assessment

E aí, você vai gerenciar o TED do seu negócio?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *